terça-feira, setembro 25, 2007

Ah esse sangue negro e viscoso...

Às expensas de meu empregador, fui domingo ao Citibank Hall (ex-Claro Hall, ex-ATL Hall, ex-Metropolitan) assistir Video Games Live.
Orquestra Petrobras Sinfônica (patrocinada por minha empregadora) no palco, tocando clássicos do video-game, e eu na poltrona, com direito a pulseirinha azul que me permitia passear livremente e voltar depois ao meu lugar cativo, reservado, confortável, tranquilo...
Não. Não tranquilo. Durante a maioria absoluta do show dois meninos, sentados ao nosso lado, conversavam (!), atrapalhando a apresentação.

Mas a parte engraçada foi protagonizada por um dos meninos, logo antes de começar seu ataque oral a nossos ouvidos que ansiavam pela Sinfônica:
(Espetáculo narrado em inglês. O apresentador faz piadas, ri e a platéia, formada por falantes da língua vitoriana, acompanha. Cristiano e eu também. O menino vira-se para Cristiano) - Excuse me sir, do you speak portuguese?
(Cristiano, controlando-se para não rir) -Falo.

E no final do show, após o intervalo, o apresentador volta ao palco e fala: "Quando eu estava lá atrás me pediram que eu fizesse isso aqui, mas eu não sei porque!"
Ele dança a dança do siri, aos aplausos de todos que nessa hora já caíram na gargalhada e gritam "SIRI! SIRI!" a plenos pulmões.

No mais, orquestra sinfônica é sempre muuuuuito bom.

===

A propósito, estou de saída.
Meu empregador pretende me capacitar.
Eu, do Jurídico de TI (irônico, não?), estarei em curso até o final da semana.
Desejem-se sorte, boa viagem e que Congonhas esteja bem, obrigada. =)
Levo Dostoievsky só pra ocupar o tempo, em caso de adversidade.

(Não, não é "desejem-me". É "desejem-se" mesmo, porque se eu não voltar vocês serão privados de minha companhia, e sei que muitos não sobreviverão...)

Thiago Jose Veloso... vai ser tranks... só perguntar pro piloto se o reverso está funcionando
Sarita de Oliveira M... hahahaha
Thiago Jose Veloso... tipo: "moço, com licença"


(Durma-se com um barulho desses...)

Saudações, leitores.

4 comentários:

Cristiano disse...

Até daqui a pouco.

Anônimo disse...

Eu dei esmola a um americano em Brasília!!!! Esqueci de falar... bem, não sei se o cara era americano, mas falava a tal "lingua vitoriana" e não tinha a menor cara de jamaicano. Enfim. Eu fui abordado por ele, me perguntando se eu falava ingles. Eu respondi que sim, morrendo de medo, pois achei que ele ia pedir informação e, bem, dar informação sobre Brasília em inglês era um teste e tanto para os meus conhecimentos logísticos da capital federal. Automaticamente eu comecei a pensar numa tradução decente para "eixo", e pensei que "way" dava pro gasto. Foi qdo o cara me contou que estava, hum... sei lá, sem rumo e que tava morrendo de fome. perguntou se eu não poderia dar dinheiro pra ele. Eu abri a carteira, tirei dois reais, dei a ele e felei: "that's my only chance" (era verdade!!!) e ele falou: "tha helps, thank you".

E eu pensei na piada que diz que Nova Iorque é tão rica e tão chique que lá até mendigos falam inglês.

Bizarro, né?

(quais músicas dos clássicos do video game tocaram? Tocaram Bob's go home? E super mario?)

Essa fitinha azul dava direito extamente a que? Vc podia ir a algum camarote vip com open bar?

Cristiano disse...

Bobby's Going Home infelizmente não tocou. Aliás, tocou pouco Atari... Mas teve overdose de Mario.

Anônimo disse...

sorte, boa viagem e que Congonhas esteja bem. =)