terça-feira, maio 22, 2007

Auto-estima em baixa?
Sugestão que sempre funciona: passar por dentro do prédio do BNDES, no centro da cidade.

A estrada dos tijolos amarelos: entrar pela passarela sobre a Av. Chile (que liga o BNDES à Petr*****) e sair na saída que leva à Praça Tiradentes (ou vice-versa).

O objeto: portas com sensores de movimento realmente sensíveis.

O procedimento: andar normalmente, ao lado das portas de vidro, a uma distância de 2m.

O motivo: distância grande o suficiente para ninguém achar que você vai entrar no BNDES e pequena o suficiente para você ser detectado pelos sensores e as portas se abrirem.

A sensação: Deus em visita à Terra sendo saudados pelos equipamentos eletrônicos, que imploram "por favor, entre".

Indescritível.
E pode ser bobo, mas impossível não sorrir. Se não melhorar sua auto-estima, ao menos te descontrai por 2min - o tempo que leva a passagem ao lado das 3 portas.

7 comentários:

Anônimo disse...

preciso passar no bndes hoje... =/

Anônimo disse...

Olha quem fala. Vc trabalha num prédio que tem um hall parecido com a area de embarque de um aeroporto.

Tem crachá magnético que abre porta de vidro automática e tem pc com tele de lcd e aquelas coisinhas inúteis de colocar o pé, debaixo da mesa!!!!

Anônimo disse...

Coisinhas inuteis nada!!! rs
Mas o sensor da porta fica travado às vezes. Tinha que ver, o segurança liberou a roleta da saída lateral, todo mundo se animou pra sair primeiro, chegamos na porta, ela nao abria. Hilário! rs

Pedrinho, cade teu blog?

Anônimo disse...

Ainda prefiro uma boa companhia e cinema... tem coisa melhor?

falamos mal da vida alheia, rimos e choramos vendo o filme. rs

Hj é dia de pre-estreia de piratas do caribe 3... e eu estarei firme e forte no cinema 00:01.

Anônimo disse...

Bem...pra aumentar minha auto estima no meu dia-a-dia basta eu, saindo do quartel, chegar em casa, pegar alguma bebida gelada na geladeira, deitar na minha rede na varanda e ver o mar...pronto...o sorriso nem precisa sair, mas a mente agradece...

Em atividades diárias, ser tratado sempre com respeito( "senhor", a continência) tb faz vc se sentir prestigiado. Lecionar, coisa q mais faço atualmente, também é bastante gratificante...ainda mais qdo é instrução de Lutas, que eu demonstro uma série de golpes e chamo um voluntário pra ser meu oponente, aí todos os soldados olham pra baixo para não serem escolhidos...hahaha mto maneiro

Anônimo disse...

"Lecionar" não é uma palavra mto ME-lutador-marrento, mas é uma palavra totalmente ME-militar-no-quartel... Parece algo que meu pai (o sargento do exército) falaria.. rs

Anônimo disse...

Cara... totalmente Amir Klink os últimos posts do ME.