domingo, abril 08, 2007

É Páscoa. E as pessoas pensam todas em comer chocolates, entregar chocolates, ganhar chocolates. Menos quem está de dieta. Ou quem gostaria de conseguir estar, como eu.

Na 6a feira, saindo do trabalho, ouvi um "Boa Páscoa. Mas vê se não exagera."
Não me toquei no momento, mas depois comecei a ver os sintomas.
Eu não fico bem com qualquer roupa. O vestido que eu usei na minha formatura não cabe mais em mim. Uma amiga disse que eu estou cada vez mais parecida com minha irmã.

(Não me entendam mal, eu amo a minha irmã e acho-a realmente bonita. Mas ela é alta, pode se dar ao luxo de estar alguns quilos acima do ideal. Eu não posso.)

Então a resolução de ano-novo, iniciado neste 8 de abril, junto com o aniversário do Thadeu e a ressucitação de Jesus no 3o dia, é emagrecer os 10kg necessários para voltar ao meu auge, no início de 2003. Afinal, emagrecer foi a parte mais proveitosa do término do meu namoro anterior, não posso permitir que isso se perca por causa de alguns deliciosos e magníficos chocolates de Páscoa.


* * *

A ciência crê impossível Jesus ter ressucitado. A ciência discute o santo sudário. Eu não discuto nada. Desconfio seriamente que ele não "ressucitou", ele "ascendeu". Há uma enorme diferença de definições... =)
E afinal, quem acredita nos cientistas? rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Há uma grande diferença semântica entre o vocábulo "ressurreição" - que é o que aconteceu com Cristo - e "ressucitação" - que é o que acontece com pacientes nas UTI's por aí a fora. Realmente, eu não creio que Jesus sofrido ressucitação... Não havia médicos nem tecnologia suficiente naquela época para tanto.

Cristiano disse...

E nem ressureição... Foi materialização mesmo...