quarta-feira, abril 04, 2007

Aproveitando o silêncio da hora de almoço em uma véspera de feriado (oras, hoje É véspera de feriado, só não falaram pra Companhia), resolvi configurar minha secretária eletrônica (sim, eu sou chique, tenho secretária eletrônica na linha do trabalho).

- Digite sua nova senha.
- Aperte 2 para gravar o seu nome. Não inclua saudação.

"Sarita Oliveira"

- Aperte 5 para salvar, 6 para repetir, 4 para descartar.

(aperto o 6)
"Sarita Oliveira"

Peraí, essa não é a minha voz! Eu NÃO TENHO voz de criança!
(aperto o 4, obviamente)

E isso se repete por outras 3 vezes, até eu me convencer que sim, eu tenho voz de criança.

- Para gravar sua saudação pessoa, aperte 2.

"Olá! No momento, não posso atender. Deixe sua mensagem após o sinal. Obrigada!"

- Aperte 5 para salvar, 6 para repetir, 4 para descartar.
(aperto o 6 e ouço uma criança dizer)

"Olá! No momento, não posso atender. Deixe sua mensagem após o sinal. Obrigada!"

Como assim????? Eu tentei disfarçar no nome, que era uma expressão curta, não vai ter como fazer voz de adulta em uma frase tão grande! A começar por esse olá, muito pouco corporativo...
Enfim, faço o meu melhor e, depois de apagar a mensagem outras 3 vezes, quase consigo um bom resultado.

Se você tem meu telefone do trabalho, eu recomendo ligar em um horário fora do expediente. Ouça a mensagem e diga se não é voz de criança...

* * *

Subitamente, muita coisa passou a fazer sentido.
Então é por isso que os clientes ligam, eu dou minha opinião e eles ligam de novo pra falar com outra pessoa. É pra falar com um ADULTO!!!!! Não é que eles tenham algo contra mim, é que pra eles eu sou uma criança que atendeu o telefone e por acaso sabe juridiquês!!!

Um absurdo.. francamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos vc tem voz de criança...
E eu que tenho voz de boiola rouco?

Um absurdo!!!!!

Anônimo disse...

Pô, lamento por você então, eu acho...
Eu vou começar a trabalhar essa minha voz, pra evitar a perda de credibilidade em reuniões. Isso sim é um absurdo! rs

Anônimo disse...

Poxa, mas o recado ficou tão bonitinho!

Anônimo disse...

Há algum tempo escrevi no meu blog que um dos sintomas da idade é: "9. As pessoas, em geral, te ouvem, dão atenção, consideram a sua opinião e a aceitam;".

Anônimo disse...

Exato. Eu não estou ficando velha então...