domingo, abril 08, 2007

"O mundo é um lugar muito mal frequentado." - Luiz Fernando Veríssimo, "O jardim do diabo".

* * *

Às 21h21 do dia 21 de fevereiro de 2006 eu encerrei um conto com essa frase. A citação de desfecho, aprendida com o caju. Porque nem sempre uma frase de abertura é o melhor.

O texto era "Recorte" e ninguém deve se lembrar dele, ainda que ele tenha sido escrito para uma dessas pessoas. Livremente inspirado, como diria depois por msn pra tentar livrar-me da responsabilidade.

Mas eu mudei de idéia. Não sobre a pessoa, não sobre o texto.
Mudei de idéia sobre o emprego desta frase.

Descobri recentemente que o mundo não é um lugar tão mal frequentado assim. Eu é que acabava sempre parando nos lugares errados, com as pessoas erradas e, consequentemente, as companhias erradas.

E agora, no ano que deve ser o mais complicado da minha vida, por motivos vários dominados aos pedaços por quem me conhece, explicações não sendo desejadas, necessárias ou bem vistas, eu descobri que estou frequentando os melhores lugares, conhecendo as melhores pessoas e terminando meus dias sempre com um sorriso, ansiosa para que outro dia comece e eu possa reencontrar as melhores companhias, falar com as melhores companhias, pedir que as melhores companhias me visitem ou mesmo mandar e-mails recheados de saudades para as melhores companhias.

Porque vocês, meus queridos, tornaram meu mundo um local muito mais sorridente do que ele jamais foi.
Até mesmo vocês que eu conheço há menos tempo do que gostaria.

Então, obrigada pelos "eu hein", pela chantagem para não sair do msn, pelas indagações quanto ao meu futuro, pela esperança neste mesmo futuro, pelas risadas e apelidos, pela ajuda tecnológica (e outros detalhes), pela disponibilidade em me acompanhar, pela procura para conversar, pelo empréstimo de livros, pelo "eu te amo" inesperado, pela sinceridade e pela atenção, pelo chocolate amazonense, pelo francês durante o trabalho, pelo almoço.

Juntar vocês em um único pedaço do mundo tornaria meu caminho muito mais feliz. E ele já é por eu conhecer o nome, o telefone e a voz de cada um de vocês.

Vistam as carapuças. O objetivo era esse.

Nenhum comentário: