terça-feira, fevereiro 13, 2007

O que o meu blog tem a ver com o Nacional Fast Clube do Amazonas?

Em princípio, absolutamente nada (a não ser algumas semelhanças que eu poderia procurar agora para satisfazer curiosidades menos ortodoxas).
Mas foi o ilustríssimo Fast Clube que apresentou ao nobre Eduardo este blog parado, sem movimento, sem comentário.

Eu ia até ficar feliz, imaginando que tinha me popularizado e agora, além de linkar pessoas, eu era linkada por um time de futebol que se gaba de ser o 4o melhor do Amazonas, tendo ganhado o campeonato estadual em 1971!

(Gente, tem timeS de futebol no Amazonas! No plural!!!)

Mas não, não é minha popularidade que me levou ao conhecimento do caríssimo Eduardo, colega de E&P. Não! Foi o Romário!

Pensei eu: "Poxa, não ser o time do Amazonas, vá lá.. Mas descobrir que foi por causa do Romário? Por acaso ele me conhece? Eu dei a ele tamanha honra e não me lembro? Esse pessoal sempre resolve entrar no blog e nada falar.. Um absurdo!"

(Romário entra em blog? Romário sabe o que é isso, né? Se ele tem blog, está muito bem escondido, porque eu não achei.)

Também não foi o Romário.

Analisemos:

Romário quer marcar seu milésimo gol. Quer fazê-lo pelo Vasco. Por isso abandonou o time dele nos EUA e voltou pra isso que eles devem considerar uma selva de assassinos e bandidos e pobres e etc.
Romário precisa marcar o milésimo gol o mais rápido possível e, considerando-se que ele não gosta muito de correr (nem o permite sua idade), deve aproveitar as possibilidades que aparecerem.
Ou seja: se aparece um jogo do Vasco contra o Nacional Fast Clube do Amazonas, ele tem que ficar na cara do goleiro, aproveitando-se do fato de ser uma lenda, pra marcar quantos gols forem possíveis (se eu sou o goleiro do Nacional Fast Clube do Amazonas, sento e espero ele marcar, só pra não dizerem que eu fui "o obstáculo à glória do baixinho").

Onde eu entro?
Bem, eu estou linkada sim, mas não é na homepage do Nacional Fast Clube do Amazonas, nem no blog (inexistente?) do Romário. É no blog do Leandro, meu companheiro de JSERV/ENG... que por acaso comentou essa história com o Eduardo, que leu e nos descobriu aqui.

Explicado?

* * *

E sinto muito, Romário, mas eu sou Nacional Fast Clube do Amazonas desde criancinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua capacidade de embromação me assustou. Tanta coisa só para dizer que o Eduardo, leu meu blog e viu o seu lá, clicou e chegou aqui... Tão simples e tão complexo. Tão louco também.

Anônimo disse...

Fiquei impressionado como uma história tão banal conseguiu ser exposta de forma tão elegante. E como você conseguiu estbelecer uma conexão entre um time (e seu respectivo site) tão bizarro e o seu simpaticíssimo blog - e o que é melhor, de forma tão saborosa!