terça-feira, fevereiro 20, 2007

O carnaval é uma época do ano muito perigosa.
Primeiro porque as pessoas acham que devem aproveitar esses poucos dias pra fazer tudo que não fariam nos outros dias do ano. Como se o carnaval se tornasse a desculpa perfeita.

- Po, você viu o cara? Dormiu fora de casa hoje...
- Ahh mas é carnaval!

- Cara, olha o preço disso!
- Ahh é carnaval!

O carnaval torna-se a justificativa pra vários acontecimentos que, em outro período qualquer do ano, seriam execrados ou, pelo menos, não receberiam a mesma justificativa.
Do preço da gasolina ao biscoito globo vendido na praia. Tudo é uma questão de mercado consumidor.
E de carnaval.

Ano passado, nesse mesmo dia, eu estaria em Campos. Atrás do trio elétrico, colocando o pé em águas desconhecidas e suspeitas, molhando minha sandália favorita. Mas era carnaval, eu estava viajando, o sol estava lindo, eu sabia cantar todas as músicas e não tinha ninguém falando "ah.. isso é chato.."

Porque pior do que você ficar no meio da quentura, cercado por um mar de pessoas por todos os lados, você sentindo-se uma ilha de sobriedade e sensatez, é ter que ouvir da outra ilha que vocês são uns estúpidos por estarem lá.

Tá no inferno? Então, abrace o capeta! Melhor do que reclamar do calor, porque não vai aparecer um ar condicionado central só pra te refrescar não, meu caro.

Então o carnaval está acabando e eu não posso dizer que esse foi melhor do que os outros. Ao menos também não foi pior.
E eu mantenho meu amarelo-escritório. Achei que o sangue negro e viscoso que corre agora em minhas veias fosse me deixar com uma aparência mais saudável. Ledo engano...

Nenhum comentário: