quarta-feira, abril 23, 2008

Ah o Flamengo...

Disse o Cris que eu perdi um jogão não indo ao Maracanazinho assistir Flamengo x Corrientes.
Pelo preço eu deveria ter ido. Pela torcida também. E aparentemente pelo jogo.

Estava me arrependendo de não ter ido enquanto via o Flamengo (peladeiros de plantão) tomarem um escaldo bonito do Bolognesi na tal goleada que aconteceria hoje. Jogaram água na fogueira, enquanto todos os rubro-negros se perguntavam que diabos tinha acontecido com o time.

São Jorge não é o padroreiro do Flamengo, mas não seria certo que no dia de um santo nosso time - abençoado com certa regularidade - fosse abandonado à própria sorte, aos passes bisonhos do Léo Moura (que que é isso, Perla..) e ao Souza.

(Aliás, eu me pergunto o que será do Souza quando Joel mudar de continente...)

Depois de um 1o tempo assombrosamente sem gols e de assistir a zaga do Bolognesi fechar-se - até com jogadores usando o próprio corpo como escudo -, depois de gols perdidos sabe-se lá como, uma falta. A torcida grita, o Maraca inteiro grita "Bruno! Bruno!" e ele caminha em direção ao gol.

Eu só conseguia pensar no nosso gol lá, abandonado, sozinho, e tão, tão longe de onde o Bruno estava agora parado, conversando, ajeitando a bola. Foram segundos - segundos - de hesitação. Minha hesitação, não dele e nem da galera que virou minha companheira de cadeira amarela. Ninguém hesitou, além de mim. Nem o goleiro do Bolognesi, que teve a certeza do erro do Bruno. Cobrança perfeita, a bola fez uma sutil curva, encaixando-se delicadamente no canto esquerdo do goleiro. Lindo. O Maraca explodiu, a torcida comemorava o gol, o Bruno, o gol do Bruno, tudo. E eu gritava junto.

Poético e simbólico. No dia de São Jorge, santo guerreiro, protetor, quem abriu o placar foi o nosso protetor, o melhor goleiro do Brasil, pqp. Indicou o caminho, abriu os braços pros jogadores e sorriu, calado, em paz. Outro gol? Do Obina? Eu não lembro. Nada ofuscou o gol do Bruno, meu caro Thales...

Arrependida de não ter ido ao basquete? Talvez.
Feliz por ter ido ao futebol? Aos 40min do segundo tempo eu respondi. "Valeu a pena ter vindo a esse jogo só por esse gol do Bruno."

===

Temos musiquinha nova para os jogos contra o Fluminense. Uma pena que o horário não me permite revelá-la...

===

Bruno, eu te amo!

(Cumprindo uma promessa.. rs)

5 comentários:

Anônimo disse...

domingo tem mais?

Anônimo disse...

mas é claro!

Anônimo disse...

Eu ia essa semana tbm pro maraca.
mas depois do sonho que tive sem chance.

Unknown disse...

pq diabos os "framenguistas", quando exercendo sua framenguitude conseguem ser supremamente insuportáveis? Mais até que o próprio "framengo" e toda a sua corja de amiguinhos na imprensa, tribunais, etc?

P.S. Caso vc tenha percebido algum erro de português no comentário, PARABÉNS! vc é um dos raros flamenguistas que são devidamente alfabetizados. A escrita com erros acima foi uma tentativa de me fazer entender por todos os possíveis leitores "mundiais" que seu blog possa ter e que sejam flamenguistas.

P.P.S. Desculpa, sarita, mas eu não resisti... vc de uns tempos pra cá adquiriu um fanatismo "rumbro-negro" inexplicável.

Anônimo disse...

Pra que tanto ódio no coração...
Flame Totalmente desnecessário.

Ahh quem se importa? Apenas mais um frustrado no mundo.