segunda-feira, julho 02, 2007

E a pedra?

São muitas as opções no meio do caminho:

- você pode pular a pedra e ignorá-la
- você pode sorrir para a pedra, fazer carinho nela, distrai-la e dinamitá-la na primeira oportunidade
- você pode dar a volta na pedra, utilizando mais alguns passos e evitando cruzar com a pedra
- você pode culpar a pedra pelo que der errado e com isso esquecer de ver seus próprios defeitos
- você pode parar no meio do caminho e ficar olhando para a pedra, vendo todos os detalhes dela, esquecendo que o seu objetivo era chegar ao final do caminho
- você pode virar à esquerda ou à direita na pedra e mudar o seu caminho, o que pode ser bom ou ruim
- você pode chamar a pedra pra te acompanhar ou sugerir que ela pare de atrapalhar o seu caminho e crie um caminho pra ela própria

Você pode fazer várias coisas diferentes.
A pior de todas é perceber a existência da pedra no meio do seu caminho e ficar em dúvida quanto ao que fazer ou com medo do que a pedra possa te causar. A pedra está parada! Qualquer coisa que ela fizer vai ser, na verdade, reflexo de algo que você mesmo fez. Então, reaja! E por favor, a pedra não te olha com tristeza. A pedra reflete o seu próprio olhar.

* * *

Repetindo um post antiiigo...

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia que ja tinha lido isso em algum lugar.

Anônimo disse...

Eu também.

Anônimo disse...

Eu hein... rs

Eu tenho o direito de postar coisas antigas, oras! Na natureza nada se cria, nada se perde. Tudo apenas passa para o outro lado da reação, ou, nesse caso, do blog.

Anônimo disse...

Eu hein... rs

Eu tenho o direito de postar coisas antigas, oras! Na natureza nada se cria, nada se perde. Tudo apenas passa para o outro lado da reação, ou, nesse caso, do blog.

Anônimo disse...

Pesada essa, hein?

Anônimo disse...

É por causa da pedra... rs