quarta-feira, julho 18, 2007

Como diria Jack (o estripador), vamos por partes.

Doação de sangue no EDISE.
Cadastro-me, como pessoa solidária (e com bom peso, sem doenças contagiosas, alimentada e saudável) que sou. Agendo para 11h30.

Uma fila descomunal.
Responde pergunta, preeche questionário, bebe água, bebe suco ("os dois, por favor"), entra na fila, encontra advogado, conversa, volta pra fila, reconhece engenheiro ("será mesmo?"), mede pressão, volta pra fila, vai no banheiro, fala com engenheiro ("e não é que é ele?"), fura dedo, pega papel, volta pra fila, deita na cadeira, estende o bracinho ("você já doou sangue alguma vez?"), olha a agulha beeeeem de perto. Pausa. A agulha. Enorme. Grossa. Dura. Pontiaguda. Ela entra no braço devagarinho, rompendo e afastando células, até perfurar a artéria (ou veia, sei lá). O braço todo arde e eu acompanho cada milésimo de segundo de ardência com uma sensação estranhamente agradável, que aumenta com a iminência de mexer a agulha e rasgar musculatura, veia, artéria, tudo. "Agora fica abrindo e fechando a mão". Fim da pausa. Abre mão, fecha mão, conversa, ri... etc etc etc.

Vale-lanche recebido, ingresso promocional para o Pan recebido, esparadrapo gigante colado no braço com uma gaze inteira dobrada sob ele.

Subo para minha baia exibindo a bolsa cheia de biscoitos, balas e coisinhas gostosas (e doces) e os dois ingressos. Que eu nem sabia que ia receber.

Porque ajudar faz bem! =D

* * *

Doação deste sangue negro e viscoso. A cada três meses. No posto mais perto de você. E sem efeitos colaterais - deve ser culpa do GLP... rs

13 comentários:

Anônimo disse...

Doar sangue tem a vantagem de ser uma maneira de emagrecimento rápido: antes de doar, vc está meio quilo mais gordo que após doar...

Anônimo disse...

É verdade... não tinha pensado nisso... =)

Anônimo disse...

Mas onda mesmo é desmaiar no meio do hall do Edise, com centenas de pessoas te olhando estupefatas, algumas ainda na fila ANTES de doar sangue, pensando seriamente em mudar de idéia... 8)

Anônimo disse...

Ô.. nem fala...
Mas esse é o tipo de onda que eu não curto... rs

Cristiano disse...

Minha irmã passou mal de nervosismo antes de doar. Acabou não conseguindo...

Anônimo disse...

Gente, mas por quê? Não tem motivo.. uma agulha inofensiva... rs

Eu ganhei lanchinho, ganhei pin e ganhei ingresso pro Pan!
Aliás, eu, Eduardo e Alvaro! rs

Anônimo disse...

Eu ganhei lanchinho, um pin, dois ingressos pro Pan e mais uma história pra contar. 8)

Anônimo disse...

(Sim, eu tinha procuração pra fazer isso... rs)

Anônimo disse...

Tu n�o me engana... eu sei que vc foi doar sangue s� pra poder faltar um dia de trabalho!!!

I�m coming back!!!

Anônimo disse...

Eu até tiraria cópia do meu ponto só pra comprovar que eu não só doei sangue (o que é comprovado pelo documento emitido pelo HemoRio que eu poderia escanear) como fiquei aqui até 4h30, depois de ter chegado 7h15.
Mas não farei isso. =P

Eu hein.

Anônimo disse...

Nem precisa fazer, porque após ter me recuperado do humilhante desmaio eu vi que você ainda estava trabalhando.
Já eu... fui rebocado pra casa, mas com a sensação de dever cumprido.

Anônimo disse...

O mais legal mesmo foi o curativo que colocaram no furinho (ou furão) depois: vermelho, com vários smiles, escrito "seja legal comigo, doei sangue hoje". =)

Anônimo disse...

Ah, você reparou?