terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sarita tá tão calada hoje. Que foi? Tá triste?

Talvez esteja, ou não. Estou introspectiva. Mas também é melhor ficar introspectiva do que ficar sem graça a cada 5min por tanta besteira falada. Tenho que pensar melhor antes, local de trabalho não é local de fazer amigos e ser eu mesma. É local de ser o que as pessoas esperam que você seja. Ou seja, uma advogada simpática, porém concentrada; espirituosa, porém com limites; interessada, porém não desesperada.

Conclusões:
- não posso rir tanto
- não posso falar tanto
- não posso pedir tanta coisa pra fazer

Me disseram um dia que mostrar muito trabalho não é bom, porque as pessoas se acostumam. Impossível, quando o trabalho é realmente bom e você se sente feliz em fazê-lo.
Sim, eu estou feliz. E aprendendo a ter limites.


Acho que eu fico mesmo diferente quando falo tudo o que sinto realmente

Mas eu não me incomodo em fazer amigos aqui não. =)

4 comentários:

Cristiano disse...

O problema de pedir trabalho, além do já citado, são os outros acharem q vc tá querendo aparecer pro chefe, mostrar serviço pra conseguir promoção.

Tem muita gente sem noção em trabalho, vejo pela minha turma, o ambiente de sala de aula meio q faz com q eles se esqueçam q ganham pra aquilo...

Aos poucos se aprende como se comportar. Fazer amigos é bom, mas ninguém é amigo de verdade no trabalho. Pelo menos vc não tem como comprovar isso enquanto estiver trabalhando com a pessoa.

Anônimo disse...

Trabalhar muito é ruim, ficar sem fazer nada tb. O ideal é enrolar: fingir que está trabalhando sem estar.
Que bom que vc aprendeu alguma coisa com o episódio dos filmes baixados da internet.

Anônimo disse...

Pois é, né, Leandro? Depois daquela eu penso muuuuuito antes de dizer algo pro chefe ou perto dele. O pior é que agora nem rir eu posso: se eu começo a rir sozinha ele já pergunta o que foi. Isso porque uma vez - uma unica vez apenas - eu ri de algo que ele tinha falado... ahh e eu lá tenho culpa se ele é enrolado e engraçado na enrolaçao dele? rs

Anônimo disse...

Cortês, mas sem noção.