sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Felicidade é fim. Alegria é meio. Então a felicidade realmente não é desse mundo e não existe. Existem doses de alegria que te levam à infelicidade futura.

A infelicidade é a única certeza. Você poderá estar mais ou menos animado amanhã, mais ou menos alegre daqui a uma semana. Mas se o seu caminho for alegre, significa que ele é fácil; se o caminho for fácil quer dizer que ele é o errado; se você está no caminho errado não vai ser feliz.

Mas seja honesto consigo mesmo. Admita que a falha é sua, o erro é seu, a fraqueza está nas suas ações, e não na forma como o seu vizinho te deu bom-dia, sua mãe fez o café, o trocador deu um real em moedas de 10 centavos.

Seres humanos têm o péssimo hábito de criar culpados. E nada me tira da cabeça que Deus todo poderoso veio daí. Ao menos a idéia de um Deus que manda e desmanda. Zeus e toda sua legião.
Se você tiver vergonha, tiver medo, não souber o que deve fazer, admita! Grite, publique no blog, coloque nos classificados embaixo dos anúncios de "procura-se", mas faça algo, porque infelizmente eu não vou poder fazer nem quero depois ouvi-lo dizer "mas...".

Apenas cresça.

* * *

E me poupe. Tenho me gastado muito ultimamente pra ainda quererem me desperdiçar.

* * *

Mas sim, eu ainda estou muito cortês, simpática e tímida, se querem saber.

2 comentários:

Anônimo disse...

Publique no blog e se vista de Iemanjá

Anônimo disse...

Num intendi...