quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Amanhã voltarei à minha rotina petroleira diária.
Saudades do ar condicionado central. Saudades dos casos que parecem tão simples e se complicam subitamente. Como eu.

* * *

Teoricamente, a essa hora da noite (23h) eu deveria estar dormindo. Teoricamente preciso de pelo menos 8h de sono por noite (assim como teoricamente eu só acordo depois das 9, quando passa o cafezinho).
Também sei que eu conseguiria dormir. Bastaria deitar na minha caminha, embaixo do ventilador mais potente do mundo e próximo à janela onde corre a brisa mais fresca da minha rua para ter bons sonhos (ou pesadelos premonitórios).
Mas eu não quero dormir. Simples assim. Hoje eu estou com a sensação de que, se dormir, vou perder uma parte muito importante da minha vida.
Duas pessoas diferentes já me disseram isso. Dormir é perda de tempo. Tudo bem, é ganho de vitalidade, mas é perda de tempo. Quando você dorme, o tempo passa do mesmo jeito, mas você não o vê. Daí ser uma perda. Tempo perdido é tempo não visto, não sentido, não acompanhado.
Por que eu acho que minha vida em grande parte foi perda de tempo? Porque eu fiquei tão preocupada que esqueci de olhar em volta. Prometi a mim mesma que nunca mais perderia um pôr do sol, uma noite de lua, nem esqueceria de ver a posição de Órion, Cruzeiro do Sul e Escorpião (porque eu estou sem óculos, não conseguiria nunca ver as Plêiades dessa maneira). Não se desperdiça espetáculos assim. Seria como desprezar a própria natureza.
E assim sendo, pra que dormir?

3 comentários:

Anônimo disse...

Na boa: que viagem!

Anônimo disse...

Nem fale... era o sono.

Anônimo disse...

ninguem precisa de 8hs de sono...

so alguem se tiver alguma doença.

ou muita preguiça