terça-feira, dezembro 26, 2006

Aprendi o termo "revisitando posts antigos" com o Leo.
Aliás, essa foi uma das coisas. A outra coisa que aprendi foi que viagens de onibus podem ser legais e que 2h de um extremo do município a outro nao sao tanta coisa quanto parecem.

Mas sobre revisitar posts antigos. Esse é o tema de hoje. Nao diretamente, mas INdiretamente. Faço questao de marcar o prefixo. Prefixos sao importantes. Prefixo, prolixo, gosto de palavras com essa terminaçao - isso é um sufixo ou depende?

Enfim. Pra quem AINDA nao sabe, contra todos os prognosticos eu estou trabalhando na minha area de estudo. Ou seja: sou uma advogada de verdade (ainda que sem carteira, mas advogada, com numero e tudo. Procurem meu nome na lista de inscritos da Oab-rj e voces me encontrarao).

* * *

Aliás, é Oab-RJ ou Oab/RJj?

* * *

Onde entra a revisitaçao?
Bem, dinamica de grupo hoje. 80 cabeças em uma sala e um cara doido no meio querendo que formassemos grupos. A ordem: organizem-se de acordo com o signo zodiacal. E quem nao acreditasse nessa besteira de astrologia, cospos celestes comandando nossas vidas, dia de nascimento influenciando etc (tudo coisa da cabeça dos gregos e chineses e outros povos antigos que nao conheciam nada sobre tecnologia e ciencia - Hipocrates que nao me ouça) deveria formar um 13o grupo.

Uni-me aos leoninos (sim, eu acredito com uma certa dose de desconfiança em horóscopo e afins) e fomos todos alegremente descrever nossas características (e eu me avaliar):
- Líderes natos, temos dificuldade em delegar (checado, mas... líder nata? só se tiverem esquecido de ligar esse aplicativo.. vai ver ele nao roda automaticamente quando inicia-se o sistema...)
- Gostamos de holofote (hum.. tá, vá lá)
- Somos companheiros e trabalhamos bem em grupo (sim, desde que façam o que eu mando porque minha ideia é a melhor)
- Somos organizados (quem? onde? como?)
- Somos vaidosos (sério, gente.. voces acham que eu sou? EU?)
- Defendemos nossas opinioes até a morte (ah com certeza! depoimento pessoal do Leo vai esclarecer muitas coisas... ponto de vista de outro signo zodiacal!)

Conclusao pratica do dia:
Eu minto muito bem. Tao bem que por um momento eu achei que ter nascido em 19/08 fizesse de mim automaticamente uma leonina com todas as prerrogativas inerentes ao signo.
Esqueci decanatos, ascendentes, lua, Júpiter, Mercúrio e todas as outras pedrinhas que passeam pelo nosso "céu" e encarnei a leonina. Gargalhei horrores ao concordar com uma das meninas sobre nós precisarmos de feed-back pra atingir a perfeiçao. (Lembrei-me de mim mesma quando dizia que só nao posso ser perfeita porque perfeito só Deus e tenho que errar mais de uma vez porque senao estarei tao bem quanto Jesus.)

* * *

Herege? Nao. Respeitemos as diversidades religiosas.
O mundo está repleto de loucos. E eu gosto de nonsense.
Apresento meu texto novo em breve. Tiro xerox e mando uma copia pra cada um. Carta social tá aí pra isso.

* * *

Leo, meus colegas de trabalho tambem devem me odiar. Se a reclusao, o silencio e o esgueirar-se rente às paredes for motivo pra isso entao eu sou odiada até a ponta do meu maior fio de cabelo (que nao tá la muito grande...cabelo cacheado tem seus problemas..).

Saudaçoes, caros amigos. =)


* * *

Ah onde entra a revisitaçao?
Acho que no blog antigo ( Abre parenteses reticencias fecha parenteses , cujo link pertence a outro agora, pobre de mim) eu falei algo sobre como as caracteristicas do meu signo nada tem a ver comigo. Vai ver minha estrela da sorte nao é a mesma dos outros leoninos. O sol até onde eu sei só tem me esquentado, estragado meu cabelo e me deixado torrada...

Mas fiquei envergonhada por ser a única leonina com medo declarado de plateia, público etc.

3 comentários:

Anônimo disse...

INdiretas....indiretas...

Anônimo disse...

Ih pior que nao tem indireta nenhuma... Nao que eu tenha percebido enquanto escrevia, mas vou olhar com calma.. =)

Anônimo disse...

T'a certo, tem indireta sim. Eu falei isso diretamente no post.. Hahaha