quinta-feira, maio 15, 2008

Clipping de notícias - tolerância zero

(Os textos abaixo são adaptados de uma troca de e-mails entre profissionais de nível superior de uma grande empresa - que absolutamente não é a minha, e eu não digo isso pra disfarçar o foco. Obviamente os nomes foram omitidos e eu não contarei a fonte.)

"Estamos recebendo, desde algumas semanas atrás, os documentos com os grampos invertidos (para o lado de trás).
Solicitamos que o grampo seja colocado da mesma forma que anteriormente, na parte da frente. É impossível tirar cópias da fatura com ele na parte de trás, o que nos obriga a inverter o grampo logo que a documentação chega aqui.
Tive que inverter um grampo de uma fatura de umas 400 páginas e, digamos, não foi muito fácil. Acredito que colocar o grampo do lado correto não implicará nenhum trabalho adicional para vocês, por isso faço essa solicitação (em nome de todo o setor)
Grato;
O cara sem nada pra fazer
Gerência"



"Caro cara sem nada pra fazer,
Creio que não há uma maneira "correta" de utilizar grampos. Qualquer que seja o lado do grampo, ele cumpre sua função, que é a de anexar as folhas. Passamos a fazer dessa forma, pois acreditávamos que era a maneira mais fácil de juntar novos documentos. Entretanto, diante de sua tão cordial solicitação, passarei para todo o pessoal do meu setor sua orientação.
Atenciosamente,
O cara sem paciência"



"Considerando que, ao por o grampo do lado de trás do dossiê, todas as vezes somos obrigados a inverter a posição do grampo - para tirar cópias, assinaturas, carimbos- a posição "correta" seria a mais adequada para a realização do trabalho.
Inverter grampos em dossiês de 400 páginas é uma atividade, digamos, angustiante, além de desnecessária, considerando que não há nenhum trabalho adicional em colocar o grampo na posição "correta".Ano passado a posição dos grampos também foi invertida, e tivemos que solicitar a mudança. Apenas após percebermos que a posição correta não seria retomada, fizemos o pedido."



"Eu tenho muito trabalho a fazer e não posso ficar discutindo com você sobre qual é a posição correta do grampo. A posição do grampo que facilita o meu trabalho dificulta o seu, então acredito que não há uma posição correta, mas sim a mais adequada para cada situação. Como eu falei anteriormente, passarei a sua solicitação aos meus colegas.
Aproveito para informar que as suas próximas recomendações deverão ser enviadas ao meu chefe imediato, o gerente de área.
Atenciosamente,
O cara sem paciência."


===

Solicitação estúpida, resposta tolerância zero.
É isso aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paciência se perde com o tempo...
Tolerância com perguntas e pessoas cretinas.


Ja mudou pro wordpress ?

não? Mude... É um ultimato.

Anônimo disse...

eu hein...rs

Pedro H disse...

Que engraçado... agora eu CONHEÇO os comentaristas do teu blog.