segunda-feira, abril 30, 2007

Mas e o jogo, hein? Que que foi aquilo, minha gente...



Depois de um silêncio quase sepulcral, quebrado timidamente pela Raça que se esforçava por manter alto o moral da torcida, aquele penalti surgiu como um raio de esperança.
Não importava se o juiz ainda não tinha dito se seria penalti ou não, não importava se ele iria expulsar o goleiro ou não, não importava nada. O lance, o drible interrompido por um goleiro estúpido sem noção de conseqüência foi o suficiente para que o Maracanã incendiasse aos gritos de "Meeeeeeeeeeeengooooooooooooooooo!"

E eu, que minutos antes questionei o Flamengo e ouvi um "meça suas palavras" muito bem dito pelo João (jovem João muito sábio futebolisticamente falando), não precisei de mais nada para sentir o coração explodir, as pernas ficarem bambas e o grito de alívio, raiva, frustração e rancor vir à garganta.

Porque domingo eu fui ao Maracanã e torci pro time que sou fã.
Não levei foguetes nem bandeiras, e por pouco ele não perdeu o campeonato ainda no primeiro jogo, entregue de bandeja pra um time que passou boa parte dos 90min caindo no chão sabe-se lá porquê.
O meu time pode não ter botado pra ferver, ou ter preferido fazer isso só após 15min do segundo tempo, mas o Maracanã em peso gritou o nome dele, enquanto a torcida botafoguense, coitada, ia diminuindo, diminuindo, diminuindo até sumir...

Pouco importa o empate. O Flamengo do 2o tempo foi o Flamengo, e eu fui ao Maracanã pra ver isso. Ver o MEU time jogar. =)

3 comentários:

Anônimo disse...

que felicidade heim?

Mengoooo

Anônimo disse...

Felicidade não é desse mundo. É alegria mesmo.. =)

Eu te aconselho a tentar sorrir de coisas bobas, pra coisas bobas, com coisas bobas. Você vai ver como vai se sentir mais leve - ou pelo menos mais bobo, o que dá o mesmo resultado... rs

Anônimo disse...

Eu juro que vou tentar ser mais delicado com você do que eu fui com o Leandro, mas... francamente. Que desperdício de tempo, criatividade e bom português...