quinta-feira, janeiro 25, 2007

Série "Sonhos que você não gostaria de ter"

Estou em casa com meus pais e meus irmãos. Nossa casa é perto da praia e cercada por grades sei lá porquê.
Ao lado da nossa casa, o vizinho está dando uma festa.
De repente, começa a chover. Chover muito mesmo. O nível do mar sobe por causa da chuva torrencial e nossa casa, que tem ligação direta com o mar pelo porão (uma espécie de mini-ancoradouro, mini-porto, saída de emergência, sei lá) começa a inundar. Tentamos correr para a porta, mas ela fica exatamente no nível desse mini-ancoradouro, ou seja, está alagada.
Tentamos telefonar pra pedir ajuda, mas os telefones estão mudos. Os nossos vizinhos não percebem o que está acontecendo e nós também não gritamos por socorro. Apenas pensamos no que fazer.
Alguém tem a idéia de pular pela grade para o quintal do vizinho e de lá sair, mas eu digo que poderíamos esperar a água baixar. Como a chuva continua, é óbvio que ela continua subindo e nós temos que ir para um andar mais alto, no jardim, onde fica a tal grade.
Depois da grade, no limite dos terrenos, tem um fosso, para onde a água escorre e de onde vai para o mar. A grade é alta e eu tenho medo de cair na hora de pular. Minha mãe diz que isso não vai acontecer, porque o tal fosso é estreito.
Eu vejo então uma escada, daquelas de pedreiro usar em obras, de madeira e beeem alta, encostada na grade. Sugiro então subirmos na escada e passarmos para o vizinho através dela. Minha idéia envolve algo sobre subir, descer e tornar a subir. Alguém acha minha idéia estúpida e diz que todos vamos nos machucar no alto da grade. Eu corro pra dentro da casa pra pegar cobertores e jogar no alto da grade, e no caminho esbarro no pano que impedia a água de entrar na casa. Quando volto, a água está começando a entrar no quarto dos meus pais.
Nisso, meu irmão jáe stá colocando em prática a idéia de minha mãe: ele sobe na escada, que está encostada pelo lado de fora da grade, e com o peso do corpo faz a escada balançar e encostar na grade do vizinho, passando então pro lado de lá.
Eu tenho medo de cair. Digo que não vou. Olho a água no fosso e, apesar da chuva diminuir, o nível continua aumentando.
Acordo.

Nenhum comentário: