terça-feira, janeiro 16, 2007

Série "Sonhos que você não gostaria de ter"

Em nosso último encontro, o sonho era sobre um incêndio no local de trabalho, com várias pessoas pulando do 8o andar para serem resgatadas pelos bombeiros, algumas caindo no chão e morrendo com a queda.

(Eca!)

Pois é, foi assim.

No sonho de hoje, nós saberemos porque não é bom chamar muita atenção no seu local de trabalho.

Mas trabalho de novo? Você não sabe falar sobre algo diferente não?

Algum problema com isso? Err.. bem, desculpe, como eu dizia, o sonho de hoje trata das redes internas que se estabelecem no seu trabalho. Como respeitá-las, porque respeitá-las e o que fazer se você as ultrapassa.

* * *

Então estou eu no trabalho. Meu chefe me chama.
- Sarita, você pode vir aqui um instantinho?
Percebo que a voz dele está mais séria que de costume. Ao lado dele, uma outra menina que trabalha comigo. Na frente dele, uma tela flat screen mostra um parecer que ela estava elaborando. Há algo selecionado, imagino que seja o que eu deva ver.
Me aproximo.
- Pronto.
- Eu queria falar com você sobre o que você vem fazendo de errado.
- Errado?
- Sim. São 2 coisas. Em 1o lugar, você coloca o numeral todo. Isso nao é necessário. Veja o que ela fez.
Olho para a tela e vejo "5 bilhões" escrito em duas frases do texto. O texto selecionado que eu tinah visto antes refere-se ao numeral, "5.000.000.000".
Respondo:
- Mas ela também colocou o número.
- Sim, mas ela o fez uma vez só. Nos seus pareceres você faz isso o tempo todo.
- Tudo bem, não farei mais isso.
- Ótimo - diz ele ainda sério. - A 2a coisa. Você precisa reduzir o tamanho dos seus pareceres. Eles estão muito longos, muito detalhistas, com partes desnecessárias. Encontre o meio-termo.
- Mas você tinha dito que isso seria com o tempo, que eu teria ainda que sentir o ponto certo...
- Sim, mas agora eu quero que você mude imediatamente. Não quero ficar corrigindo seus pareceres toda hora. E outra coisa..
- Não eram só duas coisas?
- Outra coisa, por favor me respeite. Eu sou seu chefe, não fale comigo como se você estivesse falando com um amiguinho seu. Não ria o tempo todo. De preferência, nem ria.
- Tudo bem, me desculpe.

Acordo. Com medo. Com muito medo.

* * *

Esclarecimento: meu chefe não é assim, ele é o máximo. Esse sonho foi apenas a forma do meu subconsciente dizer que eu preciso ficar mais tempo sentada em minha estação de trabalho!
Mas realmente, meus pareceres estão detalhistas demais, preciso reduzir o tamanho sob pena de eles serem corrigidos o tempo todo.

But I still love my work. =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada do que eu faço aqui no estágio passa descorrigido. Tem correções que corrigem as correções feitas anterioremente... é impressionante!

Tem vezes q eu passo 2 ou 3 dias com um mesmo processo só por conta das correções. O pior é quando a correção não é de conteúdo, mas meramente de estilo.

(Rir o tempo todo não é bom se você pretende ser levada a serio).